quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ouviu-se no Ipiranga...



Quando se trabalha com evangelização através do teatro infantil, precisa-se ter a consciência de que são sementes que são plantadas hoje e, talvez os frutos sejam colhidos depois de muitos anos e, quem sabe nunca veremos.

No entanto, de vez em quando, acontece alguma coisa que faz-nos aquecer os corações e incendiar a motivação. Um desses fatos, deu-se no Bairro Ipiranga, na cidade de São José – SC.

Após uma apresentação em que se enfatizou as conseqüências da mentira, uma criança chegou em casa e, medindo a atitude do pai, lascou-lhe sem piedade uma sentença com aquela inocência característica das crianças:

- Pai, seu coração está sujo e o senhor precisa pedir para que Jesus o lave com o seu sangue, pois o senhor mentiu. Eu vi isso num teatro hoje.

O mais surpreendente nisso tudo foi a reação sábia do pai. Reconheceu o erro, se arrependeu e mudou suas atitudes a tempo de incutir no filho o caráter cristão que busca sempre estar se aperfeiçoando.

É por essas coisinhas e muitas outras que continuamos avante com a certeza de que fomos incumbidos de fomentar um caráter de Cristo nesta e na próxima geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário